quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rosane Duá

No corre-corre desenfreado que caracteriza os meus dias (e os vossos?) nos tempos atuais, às vezes, cometo atrasos imperdoáveis tanto em leituras quanto no escutar íntimo e particular de gravações, que frequentemente se acumulam em estantes e arquivos, à espera do abençoado momento do desfrute.

É com o atraso de pelo menos um ano que desfruto o CD Todos Nós, de Rosane Duá.

Cercada de músicos e compositores de talento incontestável, veteranos de peso da nossa história musical, como Jota Maranhão, Juca Filho, Jorge Vercilo e Mingo, Rosane Duá conta com Theo Santos como produtor musical, instrumentista e arranjador. Só este detalhe já imprime dose considerável de nobreza ao trabalho.


Theo Santos é um dos músicos mais geniais que conheci. Além de ser uma pessoa culta, generosa e delicada no trato, possui a capacidade rara de ouvir com atenção e ternura qualquer frequência sonora audível, da mais simples tagarelice ao mais nobre resmungo, sussurro ou latido, processando-a em criações artísticas surpreendentes.


Theo Santos é uma figura ímpar no meio musical, digo, no Brasil, digo, no mundo, dessas que marcam para sempre qualquer alminha que tenha o privilégio de cruzar o seu caminho.


Há pessoas que parecem a nós, pobres mortais, pertencentes ao rol de privilegiados que têm passe para os inalcançáveis vales do Éden!


A bonita Rosane Duá, arquiteta, artista plástica de primeira, especialista na sedutora arte dos mosaicos, revela-se agora a mim como uma incrível cantora (e compositora): voz impecável, timbre-carícia, maestria no apoio, sensibilidade no dizer e na emoção do cantar.


Tiro meu chapéu pra você, Rosane Duá!
E obrigada pela chance de ouvi-la, mesmo que tardiamente.

Um comentário:

  1. Vera, fiquei emocionada e agradecida por ter gostado do meu CD "Todos Nós". E quanto ao Theo, me faltam palavras para continuar descrevê-lo, pois todas as belas que conheço, já lhe presenteei em músicas, poesias e amor.
    Um abraço.
    Rosane Duá.

    ResponderExcluir