domingo, 13 de fevereiro de 2011

The King's Speech

Hoje deixo apenas uma sugestão: vejam o filme The King's Speech (O Discurso do Rei), de Tom Hooper.

Agradável, simples, coerente, genial mesmo, em sua funcionalidade; de fotografia primorosa (de Danny Cohen), um quadro após o outro, com uso e abuso, do início ao fim, do tom pastel, em aconchego quase sépia de antigas, mas melhoradas e modernizadas, fotografias.


O foco preciso nos semblantes realça a atuação de mestres dos atores Colin Firth e Geoffrey Rush, que imprimem uma humanidade em dose certa nas relações que envolvem a realeza, explorando o assunto da comunicação, da fala, do discurso, em plena era de revolução tecnológica radiofônica, representada pelos inúmeros microfones que vão desfilando sob nosso olhar ao longo da projeção.


Mais uma vez o mistério da música (de Alexandre Desplat) nos enlaça através desse filme bonito, primoroso, sensível e delicado. A beleza da trilha é inquestionável.


O ritmo, a regência, o tom, o poder de comunicação e da construção de impecáveis possibilidades plásticas e de gestual, tudo isto me leva a crer que este filme merece todos os prêmios a que concorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário